quinta-feira, agosto 16, 2007

When life begins to make any sense...


Trabalhar realmente está me fazendo bem, é como uma terapia em grupo você percebe os seus erros nos das outras pessoas que tinham uma vida semelhante a sua. Eu já achava antes e hoje em dia acho mais ainda que o ócio acaba com a boa personalidade das pessoas e hoje eu já acho que muitas das pessoas que eu julgava serem más só tinham exesso de ócio na vida e a maioria tem tempo pra ficar maquinando coisas ruins como se o mundo tivesse contra elas, e como isso é ruim...No espiritismo eles explicariam isso como espíritos obsessores que ficam rondando a vida das pessoas e dando pequenos conselhos e tendo pequenas interferências na vida alheia até se sentirem satisfeitas e com o ego bem inflamado por terem conseguido uma confusão bem grande e terem chamado atenção de alguma forma. Acho rídiculo isso, e ainda ficam escondidas atrás de defeitos patéticos e acabam achando que isso é alguma forma de "qualidade", gente...Defeitos foram feitos para serem superados e não para serem aceitos como se fossem algum membro do corpo, como um braço, uma perna...E até sem esses membros podemos viver e porquê não podemos viver sem nossos defeitos ou pelo menos tentar mudá-los de alguma forma para que eles não nos atinjam e nem atinjam as pessoas em nossas voltas ? E é nesse ponto que eu não critico as religiões (que não tô em ponto nenhum aqui dizendo que admiro, porém como tudo na vida tem suas partes positivas) pois elas inibem as pessoas de fazerem certas coisas pelo medo do "diabo" ou do "inferno". Agora...Imaginem pessoas sem nenhum obstáculo para os defeitos e achando que isso é natural de alguma forma? Gente, por favor virem crentes! Ou pelo menos tenham noção que defeitos foram feitos para nos transformar em algo tão mais nobre que só isso que somos agora...Nós mesmos podemos nos lapidar e nos transformar em algo mais belo. Deveria existir vaidade interna além da externa, o mundo seria bem melhor. Ultimamente ando sem paciência para pessoas como essas que foram citadas acima e acho que quanto menos tempo eu tiver pra ficar me preocupando com orkut/msn/fotolog melhor pra mim. Se eu sumir, vocês pelos menos saberão que é por uma causa nobre. Finalmente começo a entrar em equilíbrio, pois eu quero vencer meus defeitos e alcançar meus sonhos! Não vou desistir dos meus objetivos por causa de pessoas infelizes e que procuram ser infelizes, aconselho a vocês a procurarem a felicidade e parem de ficar acostumados com essa tristeza que nos rodeia e que nos faz cair. Vencer é tão bom, perder faz parte.

O sono dos justos me chama, a cama é tão mais gostosa quando se está exausto...

Um grande beijo a vocês,que de alguma forma os amo.

Lembrem-se sempre que o odio vive na mesma intesidade que o amor, por isso se eu o odeio talvez no fundo ame odiar.


Sweet dreams, little girl.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como ela é inteligente, como ela é inteligente...
Qdo vejo vc progredindo, mais me orgulho de vc.
Te amooooooo

Blue disse...

gostei da "vaidade interna" e tenho nojo tbm de pesoas que se orgulham de seus defeitos como se fossem belos e únicos... fui criada numa visão espírita de mundo... espíritos obsessores, coisas que deveriam acontecer, acho que o espiritismo fica preso a muita coisa ruim (como espiritos obsessores) para explicar para a parcela de pessoas que não entende nada de amor... eles deveriam pregar o amor e ignorar essas "coisa-ruim"...

Hoje estou meio perdida em relação à religiões, mas to achando o budismo e o hare hare krishna interessantes porém ainda não completos...

Ah pequena, fico orgulhosa de vc, daqui a pouco ser levada por um pensamento ruim será coisa do passado e todas as outras coisas farão sentido...

O ódio é sentimento próximo do amor em questão de intensidade, mas completamente diferente... o ódio corrói e não traz nada de bom ao contrario do amor que constrói e acalma... quando vc está com ódio toda a tua mente e teu corpo trabalham para algo negativo, a próxima vez que isso acontecer repita: "Imagem verdadeira harmonia e perfeição" pq nós somos imagem e semelhança de Deus, logo somos perfeitos... (foi um mantra que aprendi na seicho-no-ie e que tem me feito muito bem)

Enfim, creio que já escrevi demais, mas o fato é que sempre me preocupo com vc pq a amo, sentimento sublime e bom!!!

Beijos pequena e bom descanso para acordar disposta para o trabalho nosso de cada dia

Anônimo disse...

belo texto moça, bom ver você virar mulher, não qualquer uma delas, mas sim alguém destinado a ser feliz =)
beijoca

Anônimo disse...

Oi Bruna,

Interessante ponderar que a respeito dos defeitos muito pode ser dito e até refutado sobre o assunto.
Em última análise todos os nossos desejos são derivados de instintos, que por sua vez são oriundos da nossa Natureza, pois partindo disso, (como a mesma sendo o que nos controla) um vício...a própria Moralidade em si, sendo esta contrária à régia conivência do homem natural, perde sentido pq o que acreditamos estar em oposição à Virtude (qualquer essa que seja) apenas é reflexo de algum código moral, este variante entre culturas.
E se entendermos que Códigos Morais são todos oriundos do sobrenatural, daquilo que o Homem julga sempre sendo uma "Revelação", comer a mãe, praticar antropofagia...quem disse que é errado?
O Código. "Deus". Veja, não digo que a Moral, como ditame de regra social é indispensável, mas que a mesma, sendo peça indivisível na relação com a Religião, regula a ação do homem.
E nós libertários, o que esperamos? Aniquilação dos nossos desejos? Ir contra à Natureza que nos direciona? A "morte de Deus"? Não, Bruna...queremos viver nossa vida distante de todas essas regras, mas idubitávelmente, de maneira inconsciente estamos sempre seguindo-as. "
Seja bom, seja bom". O homem, minha querida é naturalmente mal. Mas interessante, é que, em última instância, o que parece ser dicotômico, na verdade está amalgamizado em dois extremos de pensamento...não acha?


Pra pensarmos. Um abrç!
Viremos todos crentes e sejamos então pessoas melhores! Gostei, só assim talvez a coisa funcione.

Samantha C. disse...

Eu li muito rápido, então nem vou falar sobre.
Mas tipo assim, TU TÁ APAIXONADA MEESMO EIN, CAT? :DDD UY



*babaca*

A Cenobita disse...

Muito bom texto. Centrado e otimista. Bons ventos... Que bom. =]
Curta a alegria das vitorias e experiencia das derrotas, como se fossem as ultimas. O sabor é sempre mais duradouro.