domingo, junho 03, 2007

This is not a good day.


Eu nunca sei e nunca saberei o que falar em momentos como esse, mas nenhum ser humano pode me acusar de ser insensível...Em dias como esse que eu me pergunto, quantos funerais iremos passar por toda a nossa vida? Quantas vezes iremos sentir saudade de um ente que partiu e perguntar-se se ele realmente morreu ou se seu consciente vaga por algum lugar...Já fiquei muito deprimida durante toda a minha existência e creio que isso faz parte de mim, como um braço ou olhos, porém nunca quis morrer e nem hoje o quero (e se quis foram breves momentos).
Pensar em todos os sonhos que não foram realidades, em tudo que deixamos de conhecer...E que temos um mundo inteiro a explorar e morrer sem ter essa paz no espírito, sem pensar que nossos objetivos foram concretizados me dá uma agonia...Ver a luz de uma chama apagar-se enquanto todos continuam a viver, e tem mais oportunidades que você de conhecer tudo aquilo que você não conheceu...Que ainda tem oportunidades de amar e ser amado. Eu não quero morrer.
Quero conhecer os jardins do mundo, quero saber como são todos os cheiros e gosto que me são desconhecidos. Quero deitar novamente na carroceria de um carro a noite sentindo o vento no rosto e vendo o mundo passar enquanto a estrelas ficam paradas indiferentes a todo o mundo humano. Quero poder confiar, quero sentir o conforto da confiança...Quero pessoas leais ao meu lado e quero estar ao lado delas sendo o papel principal e também o coadjuvante. Quero conhecer pessoas diferentes, diferentes daquilo que sempre espero delas. Quero ser uma eterna turista nesse mundo, mas me sinto tão limitada! A morte sempre está nos nossos calcanhares, ela sempre avisa que está próxima...Não importa o quão novo seja, ou o quão velho. Sempre será insignificante e finito. F I N I T O! Como eu odeio essa palavra... Hoje morreu alguém que me observou crescer, alguém que sempre foi bom com a família, um bom pai e um bom avô (até daqueles que não são seus parentes próximos). Alguém que tinha erros pequenos, um homem como só os tempos passados poderia fabricar...Que trabalhava, que amava e que tinha coragem!
Um homem com porte de homem! Um homem que o mundo deveria conhecer e admirar, diferente de tantos outros que são conhecidos e admirados por não fazerem absolutamente nada. Alguém que vencia a cada dia um demônio, com um sorriso amargo no rosto. Alguém que me faz pensar no quanto à vida é bela e curta...Mas o que mais me preocupa é quantos sonhos ele abdicou para fazer outros felizes, se ele foi completo ou se morreu com uma sensação de quero continuar...Não há nada mais triste do que querer viver e a vida não deixar. Agora, nunca saberemos...Minhas últimas palavras a alguém que merecia muito mais que isso...
Adeus a um homem de verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que ele esteja em algum lugar desejando que seus sonhos se realizem *abraça*