quinta-feira, novembro 01, 2007

Desabafos, e quem realmente se importa?

Ao contrário do que muitos estão pensando, meu namoro está perfeitamente bem.
O que não está bem talvez seja o meu estado emocional e racional...(O que aliás nunca esteve bem, mas anda pior nos últimos meses). A pergunta que ronda a minha cabeça é...No que eu preciso mudar para que as pessoas pelo menos me respeitem como ser humano? Principalmente, as pessoas que rondam a minha vida ou que por ela passaram. Não acho que eu desrespeite ninguém, eu mal ofendo diretamente quem me ofende e não sei nem comentar em anônimo nas páginas pessoas alheias - O que comigo, fazem completamente o contrário. Vai saber o que passa na mente das pessoas e é triste eu não poder me ver "com outros olhos" e assim saber no que estou errando. Hoje, nada mais faz sentido...Nem vocês que aqui lêem fazem sentido pra mim. Eu fico pasma em saber o quanto as pessoas são mas pelo visto hoje em dia eu vejo com os meus próprios olhos e não aceito mais a opinião das pessoas ao meu lado (sabem por que? porque eu não sei realmente se quem está do meu lado são meus amigos ou futuros inimigos e hoje aprendi que devo lidar com cada ser humano sempre com suspeitas e com VÁRIOS PÉS E PERNAS ATRÁS). Lendo isso que está fluindo dos meus dedos só consigo lembrar da música dos Titãs que diz "Não confie em ninguém com 32 dentes". Quem vê cara realmente não vê coração e o que eu estou tentando me lembrar a cada dia é...Preciso aprender a julgar melhor os atos das pessoas e não mais perdoar e sim ignorar mais analisar. Talvez as pessoas nem sejam tão más assim quanto eu penso que são, talvez seja apenas uma tentativa sôfrega de tentar passar por cima de alguém e assim conseguir um certo "status" no nosso meio social decadente. É incrível o quanto eu não aprendi (e só estou aprendendo agora) com as pessoas que passaram do meu lado. Já vi tanta gente se afirmando e se eu prestasse mais atenção tudo o que ela tinha era medo de concorrência, já vi gente que realmente se achava forte mas dentro de situações dificéis não conseguia sair da porta do quarto e passava dias chorando e até hoje não toca a vida pra frente, já vi gente que se faziam de bonzinhos e meigos e se mostraram verdadeiros serpentes e atacavam pelas costas na maior covardia possível. Entre todos esses defeitos também encontrei qualidade nessas pessoas...Encontrei pessoas, fortes que sabem manipular pessoas e que sabem controlar situações. Porém nunca encontrei sinceridade. Eu tenho mania de dizer e mostrar tudo o que sinto, e como disse meu primo dia desses...Isso é um defeito no meio da nossa sociedade atual. Você simplesmente não pode ser o que é e nem demonstrar o que sente perto de outras pessoas...Elas vão te ver como fraco, não vão entender o teu lado e nunca vão se por na tua situação...Guess what? You are the loser in the life's game!
Não pensem nunca que vocês tem amigos,amigos realmente são mais raros que diamantes.
E quem tem diamantes hoje em dia? Acho que não sou uma afortunada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bruna esse texto tá muito pesado, axei triste... não te conheci assim não, wherever...fica bem aí ok¿

abraço

Blue disse...

É Bruninha, infelizmente, a gente só enxerga o que quer ver...

Acho uma pena voce encarar a vida desta maneira pois só irá te amargurar mais e mais, diamantes são raros mas vc pode topar com um e nem desconfiar, pois existe um longo processo de lapidação...

A sua vibração mental atrai as pessoas para o seu redor (e eu acredito nisso muito antes de filminhos e livros sobre o assunto)

É uma pena ler "QUE TODAS AS PESSOAS DA SUA VIDA TE FIZERAM MAL" e é uma pena maior ainda ler isso num blog de uma pessoa que eu considero amiga e querida...

Bruninha, vc é foda, não se preocupe com nhénhénhém

Anônimo disse...

Bom, só espero não estar incluso nesse contexto...

A Cenobita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Cenobita disse...

Não concordo com muita coisa, principalmente a parte dos amigos. (Não! Não é uma critica. É uma opinião pessoal sobre o assunto.)

Pra mim, amizades não são perfeitas como diamantes e por isso são tão raras. Pois uma das maiores dificuldades da vida é aceitar as pessoas como eleas são. Com suas qualidades e defeitos, assim como nós mesmos.
Claro que nem todo mundo que passa pela nossa vida se encaixa. Mas não acho que seja uma questão de serem boas ou ruins. É como a Louise disse: "é uma questão de lapidar".

Digo mais: "NUNCA ENCONTREI SINCERIDADE..." pra mim é um pouco forte sabendo-se que tantas pessoas, como as acima, te são tão sinceras. Eu tb fui e sou, mesmo que não tenha me encaixado.

Te desejo tudo de bom, pois sei que és uma boa pessoa.

E se alguem anda comentando anonimamente, meu conselho é "simplesmente apague". Pessoas que não tem a coragem de mostrar a cara não merecem respeito e nem 1 fio de cabelo branco nosso.

[]

Anônimo disse...

NN minha, mais sábio é aquele que aprende com os erros dos outros.
E vc consegue se safar de seus pequenos erros e não se meter e conseguir sair das mentes doentias,vc tentou colocar algumas pessoas, mesmo com sua pouca idade numa vida melhor que só alcool e sexo e todo tipo de depravação (sem falso moralismo de minha parte). Tenho certeza que quem escreveu em anônimo hj em dia se arrepende horrores de ter perdido sua amizade e o que é pior não aceitar que se perdeu, o que é terrível num ser humano: Se perder.Mais fácil é culpar os outros que assumir que é e está errada.
Graças a Deus vc tem o dom do dicernimento e isto me deixa muito tranquila. Tanto em relação a tua criação como em tua vida. Amo vc.

Anônimo disse...

Hã, era pra ser no post atual.
Mas vele em qqr um.
Bj, morro de saudades de vc.

Anônimo disse...

"Encontrei pessoas, fortes que sabem manipular pessoas e que sabem controlar situações. Porém nunca encontrei sinceridade. Eu tenho mania de dizer e mostrar tudo o que sinto, e como disse meu primo dia desses...Isso é um defeito no meio da nossa sociedade atual. Você simplesmente não pode ser o que é e nem demonstrar o que sente perto de outras pessoas...Elas vão te ver como fraco, não vão entender o teu lado e nunca vão se por na tua situação"....

Bruna, nao sabe quem sou, e nao vou usar meu nome, me desculpe, so quero evitar algumas coisas..lendo seu desabafo..com mais enfase neste ponto que colei acima...a unica coisa que posso dizer e que como vc pensei ser alguma coisa, clamei por ajuda e sai como carente, dramatico, etc, ate que chegou o dia que resolvi sumir...cansei de ser amigo de ocasiao..

Nao poderia ter escrito melhor, pessoas que nao usam mascaras sempre sao vistas como fracas e muitas vezes nos fazemos de fracos para ser aceito..fazer parte..infelizmente

No meu caso foi uma doença, no seu nao sei, mas to pagando e paguei caro por ser transparente e correr atras quando segregado..

Conheço este meio, e andei nele por muitos anos e hoje sei que quem ficou do meu lado sao os verdadeiros amigos de fato..aqueles que nao precisam dizer nada so estar do lado basta..e creio que pelo pouco que li aqui vc tem força e logo estara reorganizando tua vida..

Eu me exclui do meio de Manaus por opçao agora,porem depois de muito ser segregado..e foi a melhor decisao que tive..apesar de sentir muita falta das pessoas que um dia fizeram parte da minha historia..e a solidao que sufoca..

Fica bem!!